Pés lindos, sempre!!!
Como isto é possivel? Leia a seguir as nossas explicaçoes!
Os nossos antepassados precisavam dos calos e das calosidades porque calos fortes eram praticamente "os sapatos da idade da pedra".
O homem moderno nao precisa mais tal tipo de sapato. Bons calçados podem até prevenir o aparecimento das asperezas e dos calos etc.
Vale a pena entao explicar porque tem tanta gente com asperezas, calosidades e calos.
A pele mais sensivel de todo o nosso corpo se encontra na planta do pé. Temos 71.000 pontos de reflexos nela (na palma da mao temos apenas 35.000!). Essa enorme sensibilidade faz com que qualquer irritaçao ou pressao nao prevista pela natureza resulta na formaçao das asperezas, calosidades e calos. Quem entao usa uma lixa para tratar da sua pele na planta do pé, na verdade, está produzindo cada vez mais asperezas, calosidades e calos pelo simples fato que essa açao abrasiva estimula negativamente os pontos de reflexo que reagem com o (re)aparecimento justamente daquilo do qual queriam se livrar.
Para nao se ferir com a lixa, pedra pome etc. deixa-se sempre uma camada de cêlulas mortas que NUNCA é removida. Com o tempo esse "restinho" de cêlulas mortas fica cada vez mais comprimido e se torna numa placa super dura, quase como concreto. Com cada santo passo que se dá a pressao exercida faz as calosidades, calos etc. crescerem. Agora explica-se que o "olho de peixe", o "cravo" é a fase terminal de um calo acentuado: As calosidades que nunca foram removidos por completo com o tempo endureceram transformando-se numa espécie de espinho ou numa bolinha super dura cobertos por um casulo super duro e comprimido. Muitas vezes a formaçao de um olho de peixe tem sua origem num mau posicionamento do pé ou no uso de calçados errados, de baixa qualidade. Sapatos com saltos altos ou bicos apertados na frente, por exemplo, sao veneno para os pés. Pois pisando irregularmente, exercendo forte pressao nos pontos de reflexo, favorece e facilita o aparecimento dos calos e calosidades. Por isso, olhos de peixe e calos acentuados se desenvolvem preferencialmente na planta e nos dedos laterais do pé onde a a pressao é excessiva.
Mas outro problema muito comum são as rachaduras que sao bastante frequentes nos calcanhares. Elas doiem porque a pele rachada provoca inflamaçoes. E não é de estranhar: Um calo acentuado rachado no calcanhar é uma pele morta na qual - com o decorrer do tempo - se acumulou muita sujeira. A pele saudavel, a epidermis, sabe se defender, uma pele morta cheia de fissuras e rachaduras, no entanto, costuma abrigar bactérias, germes, fungo, micoses, verrugas etc. Por isso, calos e tecidos de pele morta sao um substrato ideal para qualquer tipo de parasita. O chulé por exemplo também é um fungo que se instala nos calos. Quem tem seu calo removido acabou com seu problema de chulé.
Resta saber que passar um creme numa pele, num tecido morto nao traz efeito nenhum. Uma pele morta continua morta e nao pode ser trazida de volta à vida. Pelo contrário, passar um creme até bom numa pele morta pode entupí-la por completo. A própria crosta do calo já constitui um obstáculo muito grande para a transpiraçao do suor na pele do pé. Passando um creme no calo sela e entope a pele. O suor fica preso no calo favorescendo o surgimento de fungos tais como chulé e micose por exemplo.
Quem passa creme num calo morto, nao terá uma pele macia. A pele estará apenas escorregadia. Esse é o motivo porque muitos cremes contêm parafina que é uma espécie de "cera" que deixa a pele escorregadia. Tudo nao passa de uma ilusao: A pele nao fica macia mas, sim, continua morta...! Uma, duas horas mais tarde, a craca está dura, ressecada e rachada de novo. Nada melhorou...!
Qual é a diferênça entao usando Mosadal? Com Mosadal é possivel eliminar até as últimas camadas de cêlulas mortas.
Veja mais:
Parece inacreditavel, mas MOSADAL elimina e remove rachaduras profundas com poucas aplicações.
Veja nas fotos seguintes os resultados e entenda como funciona o Emoliente Mosadal.
O dono deste pé deve fazer mais duas aplicações logo em seguida. Para garantir que o calo não volte, uma semana depois deve fazer novamente duas ou tres aplicações consecutivas.
Se continuar tendo peles amarelas (células mortas) fará sentido voltar a fazer mais aplicações novamente uma semana depois. MOSADAL é um tratamento. Por isso, é importante insistir e remover todas as camadas de células mortas até as últimas camadas!!! Removidas todas as camadas de células mortas, o creme hidratante (de preferência com ureia e melaleuca) fará efeito e a absorção do creme deixará a pele macia de verdade (!!!) e tudo isso absolutamente sem ferir a pele por baixo. O Emoliente MOSADAL não agride a pele saudavel.
Uma só aplicação e boa parte do calo já foi embora!!
Na foto seguinte foram feitas tres aplicações consecutivas! Dá para ver que a rachadura quase que completo foi embora... e isso EM APENAS UM SÓ DIA...!!! Para melhor resultado, a gente recomenda fazer mais uma aplicação uma ou duas semanas depois, para tirar um eventual resto de células mortas que ainda ficou. Reiterando: Por mais bem feitas as aplicações forem feitas, quanto melhores os resultados!A foto acima mostra um pé com apenas duas aplicações seguidas num só dia. As calosidades e as rachaduras são bem menos acentuadas e no caso uma ou duas aplicações já resolvem o caso.
A foto em seguida mostra que calosidades acentuados, bem caraterísticas, na parte lateral do dedo grande do pé. No caso tres aplicações consecutivas já resolveram o casoO saudavel tom rosado da epidermis (nossa pele saudavel por baixo das asperezas e calosidades) aparece. O próprio Emoliente nao agride a pele, instrumentos cortantes, que ferem e irritam a pele sao dispensados e a pele consegue se recuperar da costumeira tortura de aplicar metodos abrasivos! Agora é possivel remover cêlulas mortas tais como asperezas, calos, calosidades etc. por completo. Com uma pele totalmente isenta de cêlulas mortas o creme hidratante é absorvido e faz efeito como nunca visto antes. A pele fica macia de verdade!
Antes de fazer as aplicações leia nossas dicas e advertências!O dono deste pé deve fazer mais duas aplicações logo em seguida. Para garantir que o calo não volte, uma semana depois deve fazer novamente duas ou tres aplicações consecutivas.
Se continuar tendo peles amarelas (células mortas) fará sentido voltar a fazer mais aplicações novamente uma semana depois. MOSADAL é um tratamento. Por isso, é importante insistir e remover todas as camadas de células mortas até as últimas camadas!!! Removidas todas as camadas de células mortas, o creme hidratante (de preferência com ureia e melaleuca) fará efeito e a absorção do creme deixará a pele macia de verdade (!!!) e tudo isso absolutamente sem ferir a pele por baixo. O Emoliente MOSADAL não agride a pele saudavel!
O dono deste pé acima deve fazer mais duas aplicações logo em seguida. Para garantir que o calo não volte, uma semana depois deve fazer novamente duas ou tres aplicações consecutivas.
Se continuar tendo peles amarelas (células mortas) fará sentido voltar a fazer mais aplicações novamente uma semana depois. MOSADAL é um tratamento. Por isso, é importante insistir e remover todas as camadas de células mortas até as últimas camadas!!! Removidas todas as camadas de células mortas, o creme hidratante (de preferência com ureia e melaleuca) fará efeito e a absorção do creme deixará a pele macia de verdade (!!!) e tudo isso absolutamente sem ferir a pele por baixo. O Emoliente MOSADAL não agride a pele saudavel!
Na foto seguinte foram feitas tres aplicações consecutivas! Dá para ver que a rachadura quase que completo foi embora... e isso EM APENAS UM SÓ DIA...!!! Para melhor resultado, a gente recomenda fazer mais uma aplicação uma ou duas semanas depois, para tirar um eventual resto de células mortas que ainda ficou. Reiterando: Por mais bem feitas as aplicações forem feitas, quanto melhores os resultado
A próxima foto mostra um pé com apenas duas aplicações seguidas num só dia. As calosidades e as rachaduras são bem menos acentuadas e no caso uma ou duas aplicações já resolvem o caso.







